A Amazônia é um tema muito especial para a Sapiens, desenvolvemos diversos projetos de comunicação focados na maior floresta tropical do mundo e nas suas populações.

A Sapiens produziu o documentário “Amazônia Climática: a floresta de hoje e do amanhã” em parceria com pesquisadores do INPE e INPA. Investigamos como acontece a dinâmica climática da floresta, a produção de chuvas e como a Amazônia é fundamental para o futuro planetário.

 

Produzimos também uma web série de vídeos temáticos para mostrar a relação da floresta amazônica com a água, o carbono e a biodiversidade. A narrativa é composta por falas selecionadas de grandes cientistas brasileiros, belas imagens e uma edição ágil e dinâmica.

amazonia 5.JPG

Evento: Amazônia em Foco (Museu do Amanhã)

“Amazônia em Foco: a floresta de hoje e do amanhã” é um evento que acontece em parceria entre a Sapiens, o INPE e o Museu do Amanhã. O encontro reúne cientistas consagrados, lideranças locais, indígenas, gestores e jornalistas, que compartilham os seus conhecimentos sobre o presente e o futuro da Amazônia.

Realizamos também a curadoria artística do evento, com a criação de uma exposição fotográfica, um espaço de realidade virtual e toda a concepção visual do Amazônia em foco. A primeira edição do evento aconteceu no Museu do Amanhã, em 2018, e a segunda edição foi realizada virtualmente, em 2020, com a participação de Thelma Krug (IPCC), Sônia Bridi (Rede Globo), Ima Vieira (MPEG) e Fábio Scarano (UFRJ).

 

Amazônia em foco: 2 edição: 

Amazônia Imersiva (Realidade Virtual)

Imagine ter a sensação de mergulhar nos rios amazônicos, observar de vários ângulos as árvores majestosas e florestas alagadas? Esta experiência é compartilhada em Amazônia imersiva, um projeto audiovisual de realidade virtual desenvolvido pela Sapiens.

Cinema itinerante

 

Cinema Ambulante na Amazônia. 

Percorremos os lugares mais remotos da região amazônica para levar a experiência do cinema aos povos da floresta. A magia da sétima arte encantou e trouxe histórias inesquecíveis da relação do público com o cinema itinerante.