cerrado 4.png

CERRADO

 

No coração do Brasil está este bioma tão especial. É o berço das águas, a caixa d’agua natural que abastece a maioria dos rios que percorrem o país. É a savana mais biodiversa do mundo, com muitas espécies endêmicas. É fonte de uma cultura vasta: indígena, quilombola, sertaneja, citadina. Este caldeirão sociobiodiverso chamado cerrado é tema de vários projetos que realizamos, como o documentário “Cerrado: da água à vida”, o vídeo de realidade virtual “cerrado imersivo” e a animação “Grasshoper (Esperança)”.

Cerrado: da água à vida:

Produzimos este documentário em parceria com cientistas do INPE que pesquisam o Bioma Cerrado. No filme, reunimos grandes especialistas que nos contam sobre as características que tornam o Cerrado tão especial para o país e como este patrimônio natural está sendo destruído rapidamente.

Animação

 

Grasshoper (Esperança)

A nossa animação se desenvolve no cerrado, que é o lar dos gafanhotos (esperanças) que são os protagonistas dessa história. Tudo acontece durante e após um show Paul de McCartney na região, que muda para sempre o destino dos insetos “esperanças”.  A animação é uma história original criada por Lia Reis.

Cerrado imersivo (Realidade virtual)

 

Contemplar as belas paisagens do cerrado por 360 graus, do jalapão à chapada dos veadeiros, do sertão às cachoeiras, chegando à capital do país. Este projeto é giro imersivo pelo bioma cerrado.